Dirigente dá declaração importante sobre início de Endrick no Palmeiras

O atacante Endrick, de apenas 16 anos de idade, vem sendo titular do Palmeiras no início de 2023. Prestes a terminar a primeira fase da competição, o garoto segue sendo muito utilizado por Abel Ferreira.

Embora já tenha três gols no profissional, o atacante ainda não balançou as redes em 2023, passando em branco em todos os confrontos até o momento.

João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do clube, deu declaração importante sobre a fase de Endrick, citando o amadurecimento que vem acontecendo com o atleta.

“A gente tem que saber o amadurecimento de cada jogador. O Endrick não precisa desse amadurecimento, porque é um extraclasse, outros vão precisar mais e eles precisam mostrar no dia a dia. O Abel faz isso com maestria, esse amadurecimento dos atletas. Claro que a torcida fica impaciente, vendo o time campeão da Copinha, jogadores se destacando, mas tem que ter calma. Mesma coisa está acontecendo com o Endrick, está jogando bem, mas tem 16 anos, não saiu o gol, faz parte”, comentou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fase importantíssima do Palmeiras

Em 2023, o Palmeiras ainda não sabe o que é perder. São 11 jogos (dez no Paulista e um na Supercopa do Brasil), com sete vitórias e quatro empates.

JP Sampaio também comentou sobre o momento que passa o clube paulista atualmente, fazendo analogia da situação de Endrick.

“Ninguém vai trocar a artilharia do Endrick pela invencibilidade do Palmeiras no ano. Trocaria dois gols de Endrick pela invencibilidade? Não, eu não trocaria e nem o próprio Endrick. Ele sempre deu exemplos, quando ele pedia para jogar no sub-17, pedia para jogar no sub-15 dois anos atrás, para falar “quero ganhar esse título”, que era a Copa Nike, o maior naquela época. Ele, estando para assumir a artilharia, ele dava a bola para Estevão, dava a bola para Luis Guilherme bater. Na Seleção Brasileira, contra a Argentina na final de Montaigu, pênalti nele e ele dá para o Luis Guilherme, mesmo sendo ele o batedor”, completou o dirigente.

Comentários estão fechados.