Palmeiras recebe péssima notícia vinda da CBF e não terá mais colher de chá
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se reuniu com representantes dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro em 2020 para discutir algumas mudanças no regulamento da competição. Na época, ficou decidido que seria proibida a venda de mandos de campo, medida que era muito usada por grandes clubes com muita torcida em outros estados do Brasil.
Nos últimos anos, o Palmeiras chegou a enfrentar adversários nos chamados “campos neutros”, como no jogo contra o Paraná pelo Brasileirão de 2018. Naquele ano, a equipe paranaense tirou o confronto da capital e levou a partida contra o Verdão, válida pela 35ª rodada da competição, para a cidade de Londrina, no interior do estado.
Os clubes do Rio de Janeiro, como Flamengo e Vasco, vinham sendo os mais envolvidos diretamente nesses jogos com venda de mando de campo. Era comum que os dois clubes jogassem em locais como Espírito Santo e Brasília, onde possuem um alto número de torcedores. Na época, a medida foi proposta pelo então presidente da CBF, Rogério Caboclo. Atualmente, Ednaldo Rodrigues está à frente do cargo.
Palmeiras fecha parceria com rival paulista
Atual campeão brasileiro, o Palmeiras fechou uma parceria com o rival São Paulo para utilizar o estádio Morumbi quando o Allianz Parque estiver fechado para shows ou eventos em geral. A medida também vale para o Tricolor Paulista, que poderá usar a casa do Verdão quando for necessário. Com isso, é improvável que o clube alviverde atua fora do estado de São Paulo na próxima edição do Brasileirão.
Comentários estão fechados.