Usain Bolt pode comprar o Palmeiras?
Um dos maiores atletas da história dos Jogos Olímpicos, o jamaicano Usain Bolt, o “homem mais rápido do mundo”, também é um dos mais ricos. De acordo com levantamento do jornal South China Morning Post, o corredor ocupa a oitava colocação no ranking das maiores fortunas entre atletas olímpicos.
Recordista mundial dos 100 metros (9,58 segundos) e dos 200 metros (19,19 segundos), o velocista soma oito medalhas de ouro em Olimpíadas. Além de ser uma máquina nas pistas, o raio também faz dinheiro fora delas.
Talentoso e carismático, o jamaicano conta com patrocínios de marcas como Puma, Gatorade, Visa, Virgin Media e Hublot, e é dono de franquias da F&B Track & Record na Jamaica e no Reino Unido. Anualmente, ele conta com uma renda de 20 milhões de dólares.
Estima-se que o patrimônio de Bolt esteja na casa dos 90 milhões de dólares, valor que equivale a aproximadamente R$ 484,4 milhões na cotação atual.
Torcedor do Palmeiras, a lenda do atletismo não teria dinheiro suficiente para comprar o clube caso este virasse uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Levando em consideração as cifras pagas por SAF’s do futebol brasileiro, seria necessário uma grana muito maior para adquirir o Verdão.
Usain Bolt é mais um palestrino
Em 2019, Bolt fez uma visita a Academia de Futebol, que se deu por conta de uma ação de marketing da Puma, patrocinadora do clube e do agora ex-atleta.
“Eu já conhecia o clube. Não assisto com frequência aos jogos do futebol brasileiro, mas sei que vocês têm uma torcida apaixonada. Continuem apoiando e empurrando o time. Agora, eu sou mais um torcedor do Palmeiras”, declarou.
Na época, o jamaicano rasgou elogios a estrutura do Centro de Treinamento do Verdão e afirmou que é uma das melhores estruturas esportivas do mundo.
Comentários estão fechados.