Perito bate o martelo e decreta Palmeiras maior do que o Real Madrid

Um dos grandes ídolos da história do Palmeiras, o ex-atacante Edmundo cravou: o Verdão é maior do que o Real Madrid. Na visão do comentarista, o clube paulista não deve nada ao gigante espanhol no quesito grandeza. Em entrevista ao canal do jornalista Alê Oliveira no YouTube, o ex-jogador comentou sobre a comparação entre as equipes.

“A globalização muda os conceitos. O Real Madrid veio aqui me comprar e eu não quis ir. Eles me ofereceram um salário menor do que eu ganhava aqui no Palmeiras em 93. Pra mim, o Palmeiras é maior. Só que lá, eles têm algumas coisas que não temos aqui, tipo educação, responsabilidade fiscal, algumas coisas no mecanismo europeu que fizeram com que eles se organizassem e tornassem o Real Madrid o maior time do mundo”, explicou Edmundo.

A primeira passagem de Edmundo pelo Palmeiras durou de 1993 a 1995. Neste período, o Animal conquistou dois Campeonatos Brasileiros, dois Campeonatos Paulistas e um Torneio Rio-São Paulo. Na ocasião, ele ajudou o time alviverde a sair de um jejum de títulos que durava 17 anos. Já na reta final da carreira, o atacante voltou a jogar pelo Verdão em 2006 e 2007.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Edmundo compara grandeza de Palmeiras e Real Madrid

Ainda durante a entrevista, Edmundo seguiu colocando argumentos na mesa para justificar o motivo de achar que o Palmeiras é um time maior do que o Real Madrid, o maior campeão europeu de todos os tempos.

“A diferença é a seguinte: o Palmeiras disputa a Copa Libertadores, o Real disputa a Champions League. A Champions tem dez vezes mais força lá. O europeu, o Real vai jogar, tem dois espanhóis, aqui é o contrário, o Palmeiras vai jogar, só pode dois ou três estrangeiros. Então, há uma distorção”, explicou o Animal.

Comentários estão fechados.