Weverton recebe aviso da FIFA e pode acabar prejudicado
Paredão do Palmeiras, Weverton pode ter suas ações debaixo da meta limitadas pela Fifa. Isso porque, segundo o jornal inglês ‘The Sun’, a entidade máxima do futebol estuda medidas para pôr fim às provocações dos goleiros aos batedores nos momentos que antecedem as cobranças de pênalti.
De acordo com a publicação, a federação e a International Board, órgão responsável pelas regras do esporte bretão, não vêem com bons olhos os “jogos psicológicos” que alguns arqueiros fazem com os batedores na marca da cal.
O comportamento que serve como base para o argumento dos órgãos é o do argentino Emiliano Martínez, especialista em “entrar na mente” dos cobradores com as catimbas que costuma fazer na hora das penalidades.
O jogador do Aston Villa, da Inglaterra, ganhou notoriedade pelo comportamento durante a Copa América de 2021, especialmente na disputa de pênaltis contra a Colômbia. Ele repetiu as provocações na final da Copa do Mundo do Catar, contra a França, sendo um dos heróis do tricampeonato argentino.
Desta forma, a ideia da Fifa e da International Board seria de não interação dos goleiros com os cobrados. Se aprovada, a medida já pode entrar em vigor nos próximos meses.
Weverton foi destaque do Palmeiras nos últimos jogos
Um dos melhores de sua posição na atualidade, o camisa 21 vem sendo crucial nas partidas do Verdão na temporada. Ele foi o grande responsável, por exemplo, pelo empate em 2 a 2 com o Corinthians e na vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino, jogo no qual foi eleito o melhor jogador do confronto.
Com o Alviverde buscando se rearranjar no meio de campo após a saída de Danilo e com o sistema defensivo não tão sólido quanto o da temporada passada, o goleiro palestrino vem mostrando a sua qualidade para manter o time como a melhor defesa do Paulistão com apenas quatro gols sofridos.
Comentários estão fechados.