Foi descartado pelo Palmeiras e agora mira a Copa do Mundo
Revelação das categorias de base do Palmeiras, o volante Patrick de Paula ainda tenta se firmar no Botafogo. O jogador de 23 anos, que viveu momentos de incerteza no clube carioca no ano passado, visa fazer uma temporada completamente diferente em 2023 e mira Seleção Brasileira e Copa do Mundo.
“Minha vida toda eu sempre sonhei alto. Meu sonho é chegar sim em chegar na Seleção, desde pequeno pensei nisso, vou trabalhar para isso. Vou trabalhar cada temporada, cada dia para poder aperfeiçoar e chegar no ano da Copa do Mundo (2026) e eu estar lá”, disse em entrevista ao ge.
Já em baixa no Allianz Parque, PK foi vendido ao Glorioso por 6 milhões de euros (R$ 33 milhões na cotação da época), em março do ano passado, a maior aquisição da história da agremiação carioca.
Assim como no Verdão, o meio-campista viveu altos e baixos no Alvinegro desde que foi adquirido. Em 2022, foram apenas 22 jogos realizados e apenas dois gols marcados. Ele sequer foi relacionado para algumas partidas e chegou a ficar um mês sem entrar em campo.
Na atual temporada, Patrick disputou seis confrontos e balançou a rede uma vez. Focado em sua evolução e contando com apoio psicológico, o atleta promissor quer dar a volta por cima na carreira.
Patrick de Paula foi importante no Palmeiras
Ao todo, PK fez 101 jogos e oito gols vestindo o manto palestrino. Com o potente pé esquerdo, o meia converteu o último pênalti do título estadual de 2020, contra o Corinthians, e fez o gol de falta do empate contra o São Paulo em 1 a 1, nas quartas da Libertadores de 2021.
Em dado momento, porém, o campo passou a ficar em segundo plano para o volante, que se deixou levar pelas externalidades do futebol. Esse fato, somado ao baixo rendimento nos treinos, fez com que o clube optasse por negociá-lo.
Comentários estão fechados.