Abel Ferreira conseguiu feito pelo Palmeiras que deixou os rivais mordidos
Com a vitória do Palmeiras por 2 a 0 diante do Red Bull Bragantino, o técnico Abel Ferreira atingiu sua 100° vitória no comando do Alviverde.
Juntando toda a comissão técnica, essa marca já havia sido conquistada, mas contando com o treinador na beira do gramado, é um feito inédito para ser comemorado pela torcida.
Em sua trajetória no clube paulista, Abel Ferreira já conquistou sete títulos: Campeonato Paulista 2022, Recopa Sul-Americana 2022, Copa do Brasil 2020, Campeonato Brasileiro 2022, Supercopa do Brasil 2023, Libertadores 2020 e 2021.
No Campeonato Paulista deste ano, a equipe segue na liderança do Grupo D e do torneio em geral, com 24 pontos conquistados. Tendo 10 jogos, sete vitórias e três empates, é o único invicto da disputa.
Temperamento do técnico do Palmeiras vem sendo pauta
O vitorioso técnico do Palmeiras vem acompanhando seu temperamento ser pautado por diversos veículos recentemente, que afirmam que o comandante palestrino acaba se excedendo na beira do gramado. Em entrevista recente, o português minimizou sobre o assunto.
“Já me fizeram muitas perguntas sobre meu comportamento. Já me viram perguntar ou dar parabéns pela honraria do mérito esportivo do estado de São Paulo? Já viram me perguntar isso? Já me viram perguntar sobre a honra de ser cidadão paulistano? Já viram algum jornalista ou dar parabéns sobre o maior orgulho que tive, de receber do presidente de Portugal, a honraria Infante D. Henrique, que tem a ver sobre os serviços prestados e que valorizam a história do país. Já viram alguém perguntar que o livro que escrevi teve 100 mil vendidos e que a receita de quase R$ 5 milhões vai para duas instituições de caridade”, disse o técnico, que ainda completou:
“Tenho que melhorar meu comportamento na área técnica. Mas tenho que mostrar como exemplos. No mesmo dia em que fui expulso, outros treinadores também foram. Viram alguém dizer alguma coisa? Vocês podem escolher o que querem. Nós somos frutos das nossas escolhas. Não sou perfeito. Tenho defeitos. Não estou aqui para agradar ninguém, estou aqui para ganhar. Não vim ao Brasil para fazer amigos.”
Comentários estão fechados.