Real Madrid toma decisão importante sobre Endrick
O Real Madrid topou desembolsar 72 milhões de euros para tirar Endrick do Palmeiras. O atacante de 16 anos, porém, só passará a vestir a camisa merengue em meados de 2024, quando completará a maioridade. Mas, nem por isso, o gigante espanhol deixa de fazer planos em relação a futura chegada do garoto prodígio ao Santiago Bernabéu.
Naturalmente, ‘Los Blancos’ vêm acompanhando de perto o desempenho da joia palestrina na equipe de Abel Ferreira. Ele é o titular do ataque alviverde e aos poucos vem evoluindo no processo de adaptação ao time principal.
A ideia do Real é fazer com que o jovem atleta passe pelo mesmo processo pelo qual Vinicius Junior passou quando deixou o Flamengo rumo a capital espanhola.
Sendo assim, o palmeirense deverá disputar algumas partidas pelo Castilla, time juvenil do gigante europeu, para que possa se ambientar com o futebol do Velho Continente antes que seja integrado em definitivo a equipe principal. Neste momento, um empréstimo está descartado.
No Bernabéu, o garoto prodígio terá a companhia de outros brasileiros além de Vini. O zagueiro Éder Militão e o atacante Rodrygo também poderão auxiliá-lo no processo de adaptação.
Endrick busca desencantar em 2023
Atuando na referência do ataque do Palmeiras, o camisa 16 tem feito boas apresentações, porém ainda não balançou a rede na temporada. São nove jogos disputados e nenhum gol marcado, o que, naturalmente, gera uma ansiedade no atacante.
Ele terá mais uma oportunidade de desencantar no ano na noite desta quarta-feira (22). Às 21h35 (de Brasília), o Verdão enfrenta o Red Bull Bragantino no Allianz Parque, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.
Comentários estão fechados.