Palmeiras entra em lista seleta e impactante

O Palmeiras está entre os clubes que menos perderam no mundo desde 2022. De acordo com levantamento feito por Leonardo Suzuki, do ‘Análise Verdão’, o Palestra sofreu somente sete derrotas do ano passado para cá, figurando assim no Top-5 de equipes com menos revezes nesse período.

Com esse desempenho, o Alviverde só fica atrás do Al-Nassr, equipe saudita do português Cristiano Ronaldo, do Al-Ittihad e Al-Hilal, ambos também da Arábia Saudita, e do gigante alemão Bayern de Munique.

Na campanha do hendecacampeonato brasileiro, o Verdão sofreu apenas três derrotas em 38 rodadas disputadas: Ceará (1ª rodada), Athletico-PR (15ª rodada) e Internacional (38ª rodada). 

O mesmo Furacão foi o responsável pelo resultado negativo da equipe na partida de ida das semifinais da Libertadores, que culminou na eliminação alviverde.

Outras duas derrotas aconteceram nos clássicos contra o São Paulo, nos primeiros duelos da final do Campeonato Paulista e das oitavas da Copa do Brasil. Por fim, o revés para o Chelsea nos minutos finais da prorrogação da final do Mundial de Clubes fecha a conta dos sete jogos perdidos pelo Palestra desde a temporada passada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras está invicto em 2023

Praticamente com o mesmo time desde a chegada do técnico Abel Ferreira, em 2020, o Verdão tem um trabalho sólido, evidenciado tanto no rendimento defensivo quanto no ofensivo da equipe, e dá indícios que permanecerá assim na atual temporada.

Em 2023, o Palmeiras soma 10 partidas realizadas, sendo sete vitórias e três empates, com 18 gols marcados e apenas sete sofridos. Invicto no ano, o time já faturou o título da Supercopa do Brasil ao bater o Flamengo por 4 a 3 na final.

Na noite desta quarta-feira (22), às 21h35 (de Brasília), os comandados de Abel buscam mais uma vitória sobre o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque, pela décima rodada do Paulistão, para manter a invencibilidade.

Comentários estão fechados.