Abel Ferreira finalmente revela grande segredo sobre a sua carreira
Em declaração ao ‘The Coaches’ Voice’, o técnico Abel Ferreira – conhecidamente reservado – revelou um segredo do início da carreira que certamente gera identificação em muitos apaixonados por futebol e games envolvendo o esporte bretão. O português contou que jogava o famoso jogo ‘Football Manager’ e que preferia treinar equipes de menor expressão.
“No Football Manager, eu sempre treinei times pequenos. Times da segunda divisão, como o Penafiel em Portugal, onde eu comecei minha carreira de jogador, ou no Braga. Ou em times que não ganham títulos, como o Tottenham”, disse.
Abel ia na contramão dos amigos, que gostavam de comandar logo de cara equipes como Barcelona e Real Madrid. A escolha, obviamente, implica em uma dificuldade menor, uma vez que os gigantes espanhóis, com mais dinheiro, permitem um maior poderio econômico e um desempenho melhor no game.
Também conhecido como ‘FM’, o jogo consiste em ser um treinador de futebol, podendo exercer todas as funções que este pode ter em um clube, tanto as questões do campo e bola, como estratégias de jogos e escalações, quanto o que fica restrito aos bastidores, como contratações de jogadores e definição de elenco.
Do jogo eletrônico para a vida real: Abel Ferreira aprendeu bem como comandar um clube
Além do FM, o português do Verdão estudou e se habilitou para iniciar a carreira de treinador. Mas, sem dúvidas, o game, que para alguns pode ser apenas diversão, serviu para Abel como um simulador do que encararia pela frente na carreira.
No Alviverde, o técnico já está consolidado como um dos maiores ídolos da história do clube e tende a ampliar ainda mais as conquistas que possui, como as cem vitórias alcançadas e os sete títulos conquistados, dentre os quais o bicampeonato da Libertadores.
Comentários estão fechados.