Empate contra o Corinthians em Itaquera pode ter dado o título para o Palmeiras

O empate do Palmeiras contra o Corinthians serviu para Abel Ferreira analisar algumas estratégias pensando no rival paulista.

As equipes poderão se enfrentar posteriormente nas fases de mata-mata, o que fez Abel Ferreira realizar algumas análises importantes, que poderão ser utilizadas na sequência do campeonato estadual.

Para Abel, o meio-campista alvinegro Renato Augusto acaba deixando alguns espaços importantes no campo, que podem ser aproveitados pelo Palmeiras e foram tentados já no empate por 2 a 2, na última quinta-feira, na Neo Química Arena.

“O Renato Augusto é um jogador que em determinado momento anda aonde quer, é um jogador livre. Tem coisas boas para a equipe dele, mas tem coisas ruins, porque dá desequilíbrio no adversário, quando perde a bola não está no lugar em que deveria. É verdade que é um jogador diferenciado e não vamos conseguir anular o tempo todo, porque não tínhamos uma marcação específica nele”, comentou.

Para o treinador, os erros cometidos no derby não podem ocorrer. Segundo ele, alguns lances foram mais demérito do Verdão do que propriamente qualidade do adversário. Outro ponto que precisa ser corrigido para quando chegar nas fases principais do Campeonato Paulista.

“A forma como o adversário faz o primeiro gol, na minha opinião, é mais demérito nosso do que mérito do adversário. Neste nível há erros que não podemos cometer. Se fosse um jogo eliminatório, há determinados erros que pagamos caro”, continuou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Chuva atrapalhou o desempenho do Palmeiras

Na partida em questão, foi visto muita chuva, o que atrapalhou o rendimento das equipes, mas, foi possível realizar um jogo com boas oportunidades para ambos os lados.

“Mesmo com a chuva, foi um jogo bem jogado, disputado. Começamos bem, oferecemos o primeiro gol, continuamos a impor nosso jogo, com calma, foi uma primeira parte bem dividida, bem disputada, teve uma chance com o Menino depois do 1 a 1, entramos bem, estávamos à frente no 2 a 1, tivemos uma chance de fazer o terceiro, e o adversário depois empatou”, terminou Abel Ferreira.

Comentários estão fechados.