Técnico do Palmeiras faz ressalvas importantes após clássico
Nesta semana, o Palmeiras empatou com o Corinthians pelo placar de 2 a 2, atuando na Neo Química Arena, em duelo válido pelo Campeonato Paulista.
Após o confronto, Abel Ferreira fez algumas ressalvas na atuação do Verdão, pontuando falhas que não podem ocorrer, como a que aconteceu no gol marcado por Róger Guedes, atacante alvinegro.
“A forma como o adversário faz o primeiro gol, na minha opinião, é mais demérito nosso do que mérito do adversário. Neste nível há erros que não podemos cometer. Se fosse um jogo eliminatório, há determinados erros que pagamos caro”, explicou e ainda elogiou os 90 minutos da partida:
“Mesmo com a chuva, foi um jogo bem jogado, disputado. Começamos bem, oferecemos o primeiro gol, continuamos a impor nosso jogo, com calma, foi uma primeira parte bem dividida, bem disputada, teve uma chance com o Menino depois do 1 a 1, entramos bem, estávamos à frente no 2 a 1, tivemos uma chance de fazer o terceiro, e o adversário depois empatou.”
Foram três clássicos na temporada até o momento, com dois empates e uma vitória. No 2023 como um todo, o Palmeiras ainda não sabe o que é perder, tendo dez jogos, sete vitórias e três empates. Pelo Campeonato Paulista, são nove jogos, seis vitórias e três empates. Além dos duelos estaduais, o Alviverde venceu o Flamengo por 4 a 3 na Supercopa do Brasil deste ano.
Jogo do Palmeiras em alto nível com rival
Para Abel Ferreira, o derby foi um jogo muito disputado, sendo um grande ponto positivo para quem gosta de partidas como essas.
“Quem gosta de um jogo disputado, com muitos gols, viu. Em muitos momentos foi bem jogado. Nosso adversário foi mais forte na agressividade, nas faltas, duelos. Nossa intenção era ganhar o jogo, mas hoje não deu”, finalizou.
Comentários estão fechados.