Arthur Cabral honra o Verdão e arrebenta em campeonato da Uefa
O centroavante Arthur Cabral, ex-Palmeiras, brilhou em jogo da Uefa Conference League, na última quinta-feira (16). O atacante de 24 anos marcou dois gols na goleada da Fiorentina sobre o Braga por 4 a 0, em partida válida pela ida da eliminatória que dá vaga nas oitavas de final.
Com a Viola jogando fora de casa, em Portugal, o brasileiro fez o primeiro tento aos 34 minutos do segundo tempo e em grande estilo: ele matou a bola no peito, driblou o marcador e soltou o pé para estufar as redes. Já aos 45 minutos da etapa complementar foi vez dele, ao melhor estilo ‘camisa 9’, só empurrar para o barbante.
A vitória elástica coloca os italianos em situação confortável para avançar para a próxima fase jogando em Florença, no Artemio Franchi, na semana que vem.
“Foi mais fácil do que esperava. Saímos na frente e a expulsão deixou tudo mais fácil. Permitiu construir um bom resultado e criar conforto, mas no futebol acontece de tudo e não podemos vacilar. Pensamos em chegar à final desde o começo e este resultado nos dá confiança para seguir em frente na competição”, disse ao Record, de Portugal.
Arthur soma sete gols e uma assistência em 26 partidas disputadas nesta temporada. Ele tenta repetir na equipe italiana o bom desempenho que teve defendendo o Basel, da Suíça.
Arthur Cabral não teve chances no Verdão
Contratado junto ao Ceará, o centroavante chegou ao Allianz Parque gerando expectativas na torcida palmeirense.
No entanto, o atacante teve raras chances de atuar com o então técnico palestrino, Luiz Felipe Scolari. Com Felipão no comando da equipe, ele disputou apenas cinco jogos e marcou um gol.
Sem espaço, Arthur foi negociado com o Basel e passou a brilhar no Velho Continente, assim como fez pelo Vozão e não teve espaço para fazer no Palestra.
Comentários estão fechados.