Conmebol não quer saber e toma decisão que favorece o Palmeiras
A Conmebol testará novidade no VAR durante a Libertadores e a Sul-Americana. De acordo com o Uol, a entidade criou o Centro Tecnológico de Arbitragem (Ceta), que fica em sua sede, em Luque, no Paraguai, e conta com uma estrutura de arbitragem de vídeo que funcionará à distância.
A princípio, a ferramenta será utilizada apenas no Brasil e na Argentina por conta dos cabos de fibra óptica que são necessários para a transmissão em tempo real das imagens recebidas pela equipe de arbitragem nos estádios. Posteriormente, a ideia é implementar o mecanismo em todo o continente.
Durante o período de testes, que deve se iniciar já na pré-Libertadores, o procedimento da cabine do VAR nos estádios seguirá o mesmo, tendo toda a estrutura montada. O árbitro terá contato com a cabine por meio de fones de ouvido.
O Verdão é um dos brasileiros já garantidos na fase de grupos da Liberta. Também tem vaga assegurada Flamengo, Internacional, Corinthians, Fluminense e Athletico. Fortaleza e Atlético-MG disputam as fases preliminares.
Conmebol favorece o Palmeiras com decisão
Em teoria, toda medida que visa melhorar o jogo e torná-lo mais justo beneficia as melhores equipes. O Alviverde é uma dos principais times do continente e está incluído nessa lista.
Na atual temporada, o Palestra buscará o tetracampeonato da competição mais importante da América do Sul. Caso consiga alcançar o caminho da glória eterna novamente, o clube se tornará o primeiro time brasileiro a chegar a marca de quatro conquistas, se isolando dos demais tricampeões.
Comentários estão fechados.