Multa de Abel Ferreira no Palmeiras tem cláusula para afastar europeus
De acordo com o colunista Danilo Lavieri, do UOL, o Palmeiras planeja usar multa milionária como forma de garantir o contrato com o técnico Abel Ferreira.
O valor total da multa não foi divulgado. Entretanto, as especulações chegam a R$ 20 milhões em caso de quebra de contrato. A cláusula é válida para qualquer momento do vínculo do treinador português com o clube.
Palmeiras tenta bloquear investidas de times europeus em Abel Ferreira
O objetivo principal da diretoria palmeirense é impedir que clubes europeus aproveitem a janela do meio do ano para contratar Abel Ferreira. A instituição da multa válida durante toda a vigência do contrato dificulta a existência de movimentações ainda neste ano.
Recentemente, especulações de que o português deixaria o clube brasileiro para comandar o Benfica ganharam força. Em entrevista coletiva após vitória contra o São Paulo, no dia 10 de março, o técnico comentou seu futuro no Palmeiras: “no futebol tudo é possível”, disse.
Ele fica!
A renovação do contrato do técnico português Abel Ferreira foi anunciada pelo Palmeiras no último sábado (26), pouco antes da vitória de 2×1 sobre o Red Bull Bragantino, em jogo válido pela semifinal do Campeonato Paulista.
Nas redes sociais, o clube comemorou o acerto com o treinador: “Dois séculos depois, um novo #DiaDoFico: Abel Ferreira renovou e é nosso até 2024!”.
Abel chegou ao Verdão em 2020 e desde então, ganhou quatro títulos com a equipe. A renovação do contrato conta também com aumento de salário para o técnico. Bicampeão da Libertadores com o Palmeiras, o português é um dos treinadores mais bem pagos da história do continente americano.