Ídolo do Corinthians treme na base e quer reduzir número de rebaixados
Ídolo do Corinthians e atual dono do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno sugeriu à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a redução do número de rebaixados do Campeonato Brasileiro de quatro para três times. Em live na Twitch, o ex-jogador revelou que a pauta ainda não entrou em discussão na entidade do futebol nacional.
“O Gabriel [Lima, CEO do Cruzeiro] esteve na reunião do Conselho Técnico da CBF, e a gente começou a fazer um movimento para que diminuísse o número de rebaixados. Em nenhuma liga do mundo se rebaixa 20% [dos times] para a segunda divisão. Isso tem que voltar a ser uma pauta no futebol brasileiro”, afirmou.
Ronaldo argumentou que a diminuição do número de descensos é algo que deve ser considerado principalmente pelos grandes clubes da elite nacional. Embora não tenha obtido sucesso em um primeiro momento, o mandatário da Raposa continuará tentando.
“Estamos vendo que, neste ano, vamos ter muitos jogos importantes, grandes clubes do Brasil estão na 1ª Divisão. O Brasileirão será muito disputado, e essa pauta não foi tocada, não foi adiante, mas a gente vai continuar falando disso mais pra frente”, finalizou.
Ídolo do Corinthians caiu na Espanha
Há algum tempo o modelo sugerido pelo pentacampeão do mundo é o das principais ligas europeias. Aliás, na Espanha o próprio fenômeno sabe muito bem disso, pois caiu com o Real Valladolid.
Na La Liga de 2021, o clube que pertence ao ex-corintiano ficou na 19ª colocação, a vice-lanterna, com 31 pontos, e foi rebaixado após três anos na Série A.
Na época, os torcedores do Valladolid, revoltados, cobraram o mandatário por sua postura, apontada por eles como “completo descaso”. Durante uma das derrotas que complicou ainda mais a situação da equipe durante a campanha, Ronaldo publicou um vídeo curtindo um passeio de barco com amigos.
Comentários estão fechados.