Ex-Palmeiras provoca Corinthians e apimenta a relação antes do clássico
Na véspera do Dérbi, o ex-Palmeiras, Moisés, relembrou os momentos que viveu com o manto palestrino jogando um dos maiores clássicos do mundo. Em entrevista ao site ‘Nosso Palestra’, o volante falou sobre o confronto e dos gols que marcou em cima do rival do Verdão.
“O Dérbi é um jogo especial, né? Eu tive a felicidade de disputar alguns e foi o time que eu mais fiz gols. Poucas pessoas devem ter essa noção, mas foram três. Foram dois em Itaquera e um, em disputa de pênalti, no Allianz. É um jogo muito marcante”, disse.
Um dos gols do ex-meio-campista palmeirense foi justamente em Itaquera, palco do duelo desta noite, às 21h30 (de Brasília), pela nona rodada do Paulista. De cabeça, aproveitando rebote de Cássio, ele abriu o placar logo no começo da partida. O tento deu confiança ao time no jogo e na sequência do título brasileiro de 2016.
“No segundo turno, lembro que já estavam colocando uma pressão: ‘será que o Palmeiras vai aguentar?’. A torcida estava tensa pelo o que aconteceu em 2009 e muita gente jogando aquele peso em cima da gente. Deu cinco minutos e fizemos o gol. Foi um Dérbi que a gente foi superior do início ao fim”, completou.
Ex-Palmeiras colocou o Corinthians nas cordas
Autor do primeiro gol do placar de 2 a 0 daquele clássico fundamental para a conquista do enea, Moisés afirmou que o Alviverde venceu o rival sem grandes dificuldades e comparou a situação a uma luta de boxe.
“Não é fácil jogar um Dérbi na casa do adversário e controlar as ações o tempo todo. É como se fosse uma luta de boxe e você coloca seu adversário nas cordas, batendo… aí você pensa: ‘Esses caras tão sem reação. A hora que a gente quiser, acabamos a luta’. E foi isso que a gente fez naquele jogo”, declarou.
Comentários estão fechados.