Torcida Organizada do Palmeiras toma atitude contra a violência
A Mancha Alvi Verde, principal torcida organizada do Palmeiras, emitiu um comunicado importante na última quarta-feira (15). Por meio das redes sociais, a MV afirmou que não irá mais admitir atos de violência por parte de seus associados.
A partir de agora, o envolvimento em brigas não será tolerado e poderá implicar em punição. A decisão foi tomada um dia antes da divulgação da nota, na noite da última terça (14), em reunião em que estiveram presentes lideranças de bairro e subsedes.
“Sim, a Mancha nasceu para restabelecer o respeito à torcida do Palmeiras, e esse objetivo já foi alcançado há muito tempo. Nossa essência é torcer e apoiar o Verdão nos estádios, e o que podemos garantir é que seguiremos sendo a escola de arquibancada, com festas memoráveis”, diz um trecho da nota da organizada.
O comunicado da MV foi publicado nas vésperas do Dérbi contra o Corinthians. Na última semana, a torcida se envolveu em briga com organizada do rival, que acusa os palmeirenses de armar uma emboscada. Duas pessoas foram feridas e seguem hospitalizadas.
Assim como torcida do Palmeiras, outras organizadas se posicionaram contra a violência
A Torcida Jovem, principal organizada do Santos, e a Independente, organizada de mais destaque do São Paulo, também se pronunciaram publicamente proibindo atos de violência praticados por seus associados.
“Está proibido qualquer ato de violência contra qualquer torcida organizada no Estado de São Paulo”, disse a Jovem em nota.
A Independente também emitiu comunicado através das redes sociais. “Não serão tolerados atos de violência ou covardia entre os integrantes das torcidas. Acabaram as brigas, sendo passível de punição e exclusão do quadro de associados”.
Comentários estão fechados.