Quase foi dispensado do Palmeiras e virou estrela na Europa
Hoje brilhando no futebol inglês, o centroavante Carlos Vinícius passou brevemente pela formação do Palmeiras. Pouco aproveitado, o jogador quase foi dispensado das categorias de base, mas antes recebeu um conselho de Marcos Valadares, que trabalhou no clube, que alterou completamente o rumo de sua carreira.
“Percebi que ele tinha facilidade para fazer gols com a perna esquerda e qualidade técnica para um zagueiro. Ele tem um perfil físico interessante e muito similar ao Pedro, do Flamengo, que não é um atacante de velocidade. Mas, tinha boa finalização. Foi aí que propus a ele para fazer uma experiência jogando como centroavante”, disse Marcos.
Em entrevista ao canal “OurSports”, no YouTube, Valadares contou que a mudança de posição foi fundamental para Carlos. De quase dispensado, o antigo defensor passou a ser artilheiro e permaneceu na Academia de Futebol, dando sequência à trajetória como jogador.
“O Gabriel Jesus tinha subido para o profissional. Eu tinha alguns atacantes que não estavam me agradando. O Carlos Vinícius mostrou qualidade atuando como pivô nos treinos. A mudança de posição foi fundamental para que permanecesse no clube. Ele começou a se dedicar nos treinos, desandou a fazer gols e, hoje, é destaque na Inglaterra”, finalizou.
Da base do Palmeiras para a Europa
Já como profissional, Carlos Vinicius passou por Caldense e Grêmio Anápolis aqui no Brasil antes de iniciar a sua trajetória no Velho Continente.
Por lá, o atacante atuou pelo Real Sport Clube, de Portugal, Napoli, Rio Ave, Monaco, Benfica, Tottenham e PSV.
Aos 27 anos, o centroavante defende o Fulham. Pela equipe inglesa, ele soma 18 jogos disputados, sendo sete como titular, marcou um gol e deu uma assistência em um total de 629 minutos em campo.
Comentários estão fechados.