Craque do Palmeiras abriu o jogo sobre o Dérbi com o Corinthians
Finalizando a preparação do Palmeiras para enfrentar o Corinthians, em clássico que ocorre nesta quinta-feira (16), em Itaquera, o lateral Marcos Rocha não poupou palavras para falar sobre o duelo.
Segundo o jogador, a emoção em jogos como esse é completamente diferente, principalmente falando das torcidas envolvidas no embate.
“Os clássicos envolvem muitas emoções, principalmente da parte dos torcedores. A gente anda na rua, vai a algum restaurante e alguém sempre dá uma gritadinha: ‘tem que ganhar quinta-feira’. Nós, jogadores, sabemos da responsabilidade que é esse clássico. Do outro lado tem uma equipe muito qualificada, com jogadores muito conhecidos. O jogo será na casa deles, com o apoio do torcedor deles, mas vamos lá para apresentar um grande trabalho”, disse.
Rocha ainda aproveitou para elogiar os sistemas de Abel Ferreira, alegando que o Alviverde está pronto para enfrentar seu rival.
“Nós já temos a nossa forma de jogar e nossas estratégias para tentar neutralizar os pontos fortes deles. Acho que temos as condições de fazer um grande jogo e, como o Abel fala, independentemente do resultado, o importante é que nossa equipe apresente vontade, garra, determinação e deixe tudo dentro de campo. O resultado será consequência de todas as nossas ações, e espero que sejam positivas e que possamos conseguir mais uma vitória fora de casa”, completou Rocha, fazendo referência à campanha 100% do Palmeiras como visitante neste Paulista (quatro triunfos em quatro partidas).
Até o momento, o Verdão está invicto no Campeonato Paulista. São 20 pontos conquistados, em oito jogos. Foram seis vitórias e dois empates até o momento.
Pré-temporada produtiva no Palmeiras
Marcos Rocha não poupou palavras para elogiar a pré-temporada do Palmeiras, analisando o quão produtiva foi, conciliando o início online com a preparação presencial posteriormente.
“A gente fez um começo de pré-temporada ainda nas férias, com 15 dias de trabalhos online, e retornamos aos treinos já para as atividades com bola e para a parte tática do Abel. Nos jogos-treinos, a ideia foi ganhar ritmo, assim como nos primeiros jogos do Paulista. Isso tudo foi preparatório para a partida contra o Flamengo, quando acabamos nos sagrando campeões. Nossa equipe jogou em um nível muito alto, muito parecido com o ano passado, e depois continuamos subindo de nível, apesar das dificuldades que viemos encontrando. Os times do interior estão muito bem estruturados e montados. A Série B atual conta com cinco equipes do Campeonato Paulista. Isso dificulta bastante e nos prepara para o decorrer do ano. Teremos embates com equipes muito qualificadas pela frente e o Paulista nos dá estas oportunidades de nos prepararmos bem e o mais rapidamente possível”, finalizou o lateral.
Comentários estão fechados.