Corinthians recebe péssima notícia para enfrentar o Palmeiras
Palmeiras e Corinthians se enfrentam nesta quinta-feira (16), pelo Campeonato Paulista, na Neo Química Arena. A bola rola às 21h30, em Itaquera.
No ano passado, as equipes se enfrentaram em três oportunidades, uma pelo Paulistão e duas pelo Campeonato Brasileiro. Em todas as vezes o Verdão saiu vencedor.
Em 2022, o português Vítor Pereira comandava o Corinthians, mas neste ano, quem dirige a equipe é Fernando Lázaro, treinador promissor, mas com pouca experiência se tratando de profissional.
A equipe treinada por Abel Ferreira só foi derrotada em uma oportunidade para o Corinthians. Dos últimos 11 jogos entre as equipes, o Verdão só foi derrotado uma vez.
Além do bom retrospecto contra o rival, Abel Ferreira pode chegar em sua 100° vitória treinando o clube. São 169 jogos, com 99 vitórias, 38 empates, 32 derrotas, 281 gols marcados e 134 gols sofridos. Já a comissão técnica portuguesa no geral possui 189 jogos, com 111 vitórias, 44 empates, 34 derrotas, 325 gols marcados e 151 gols sofridos.
Ajustes importantes no Palmeiras
Recentemente, Abel Ferreira falou sobre os ajustes que vem realizando no Palmeiras, citando principalmente o meio-campo da equipe, que teve perdas importantes (Scarpa e Danilo).
“Posso lhe dizer que no meio disso tudo o mais prejudicado é o Zé Rafael, um jogador que logicamente em função da posição que está vai chegar menos na área, é um jogador que gosta de chegar e vai ter que chegar em uma segunda linha. É um jogador que nos dá uma tranquilidade muito grande, consegue preencher o espaço e sabe o momento que precisa guardar. O Menino e o Jailson são jogadores de mais pegada, que gostam de sair mais para o jogo. O Zé, muito pela maturidade e competência competitiva que tem, agradeço por esse sacrifício em função da equipe. O clube vai saber reconhecer esse esforço, a equipe precisa de algo que ele não gosta tanto de fazer, mas verdade é que entre os que temos neste momento, eles são jogadores que precisamos rodar para buscar opções, mas precisamos ter um jogador nessa estrutura de equilíbrio. O Fabinho entrou e jogou bem, fico feliz por ter jogadores que querem ser protagonistas no meio-campo e que entram para ajudar”, comentou o português após a vitória por 1 a 0 contra o Água Santa.
Comentários estão fechados.