Palmeiras manda bem e usa estratégia diferente pra se reforçar
Ainda sem ter anunciado reforços para a temporada, o Palmeiras tem até o dia 3 de abril para cumprir o prazo de inscrições de novos jogadores nesta janela de transferências. Com 50 dias na conta, a diretoria do Verdão entende que não há motivos para ter pressa, embora o técnico Abel Ferreira já tenha cobrado publicamente a demora dos dirigentes em buscar atletas para o time.
Por outro lado, a direção do Palmeiras acredita que o título da Supercopa do Brasil e a boa campanha no Campeonato Paulista já mostram que o elenco alviverde é um dos mais fortes do país e que pode se dar ao luxo de esperar o momento certo para fazer propostas. Na mira do Verdão, há jogadores como os meias Jean Lucas e Matheus Henrique, além dos atacantes Michael e Luiz Araújo.
O objetivo do Palmeiras é não disputar jogadores com outras equipes para evitar os famosos ‘leilões’. Adotando essa estratégia, o Verdão pensa que pode fechar com reforços no sigilo e pagando por valores menores. Neste momento, a prioridade do clube é o setor de meio de campo, que perdeu os titulares Danilo e Gustavo Scarpa, negociados com o Nottingham Forest, da Inglaterra.
Palmeiras mantém cautela por reforços
Outra situação que ‘segura’ as ações do Palmeiras no mercado de transferências é o fato de todas as negociações passarem pela aprovação do técnico Abel Ferreira e do diretor de futebol Anderson Barros, além da equipe de análise de desempenho. Contratações que não renderam como o esperado, como as dos estrangeiros Atuesta, Flaco López e Merentiel, que já deixou o clube, fazem com que o Verdão analise o mercado com mais cautela.
Comentários estão fechados.