Abel Ferreira compara Palmeiras a gigantes europeus

O Palmeiras vive grande momento na temporada. Além de ter conquistado o título da Supercopa do Brasil ao derrotar o Flamengo na final, o Verdão vem embalando pela campanha no Campeonato Paulista. Na liderança do estadual, o time comandado por Abel Ferreira tem a classificação para a próxima fase encaminhada, mas segue com o pensamento de vitórias.

“Se nós não tivermos essa atitude que estamos tendo agora, não vamos ganhar mais nada. Se mantivermos essa atitude, vai nos aproximar de ganhar. Entendo que é um hábito, bom hábito que gostamos de ganhar, mas não vamos ganhar sempre, já vos disse. O Liverpool, o City são um caso disso”, disse o treinador português, comparando aos grandes clubes do futebol inglês.

Além de citar Manchester City e Liverpool, que têm dominado a Premier League nas últimas temporadas, Abel Ferreira usou o Paris Saint-Germain de Messi, Neymar e Mbappé como exemplo para dizer que nem sempre os times mais fortes conseguem embalar na temporada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Abel Ferreira quer mentalidade europeia no Palmeiras

O PSG vem de três derrotas seguidas e de uma eliminação. O time caiu na Copa da França, perdeu um jogo no Campeonato Francês e ainda foi derrotado em casa por 1 a 0 para o Bayern no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

“Essa equipe pensa o mesmo o tempo todo, o que é difícil em uma equipe que está em construção dentro das características do jogo. Eles entendem isso, têm a mente e o coração abertos. Estava vendo um resumo do PSG e vimos o resultado, perguntei a eles se era apenas falta de talento. Não é só falta de talento, mas fico por aqui”, avaliou o técnico português.

Comentários estão fechados.