Palmeiras acerta na mosca e fica mais perto de assinar com algoz do Flamengo
Com o aumento da relação de estrangeiros definida pela CBF, o Palmeiras, que está atrás de um volante, passa a olhar com mais atenção para os jogadores sul-americanos. Diante desse cenário, alguns torcedores nas redes sociais se animaram com a possibilidade do clube contratar Gustavo Cuellar.
O colombiano de 30 anos foi um dos destaques do Al-Hilal, da Arábia Saudita, durante a disputa do Mundial de Clubes da FIFA, contribuindo, inclusive, para a eliminação do Flamengo, sua ex-equipe.
Após o término da competição, o meio-campista revelou ter recebido duas propostas do mercado brasieliro. Cogita-se que Vasco da Gama e Internacional tenham sido os times que tentaram investidas.
A contratação de Cuellar, no entanto, não parece ser nada fácil. Isso porque o colombiano está avaliado em 5 milhões de euros (cerca de R$ 27,5 milhões), segundo o site Transfermarkt, e ganha um salário acima de R$ 1 milhão no clube saudita.
Palmeiras monitora o mercado em busca de reforços
A diretoria alviverde quer ser assertiva nas contratações de um primeiro volante para repor a saída de Danilo e de um atacante de velocidade para atuar pela beirada. Por essa razão, procura agir com cautela e considera o término do Paulistão como o limite.
Até o momento, muitos nomes foram especulados, alguns sondados, como Jean Lucas e Matheus Henrique para o meio e Michael e Luiz Araújo para o ataque, mas não há conversas avançadas com ninguém,
Enquanto isso, o técnico Abel Ferreira utiliza as peças que tem à disposição no elenco. Nesta quinta (16), às 21h30 (de Brasília), o time joga o clássico contra o Corinthians, em Itaquera, pela 9ª rodada do Paulista.
Comentários estão fechados.