Candidato a melhor jogador do mundo deve ficar pouco tempo no Palmeiras
Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o Palmeiras tem reunião marcada com o Barcelona para o início de março para falar sobre a venda de Estevão William. Também conhecido como Messinho, o meia-atacante de apenas 15 anos de idade é tido na Academia de Futebol como um possível melhor do mundo.
Em entrevista ao ge no fim do ano passado, o coordenador das categorias de base do Verdão, João Paulo Sampaio, responsável pelas contratações de nomes como Endrick e Luis Guilherme, não titubeou e afirmou que o garoto tem potencial para se tornar um Bola de Ouro.
“Tem 36 anos que eu saí de casa para morar no alojamento do Bahia como atleta aos 11 anos, depois fui atleta da base, joguei cinco Copas São Paulo, seleção de base, fui treinador, estou sendo gestor há um tempo…
E é a primeira vez que eu enxergo que posso ter um Bola de Ouro da Fifa aqui. Endrick e Luis Guilherme serão nível top do mundo, mas estou impressionado com o Estêvão. […] Ele é um talento fabuloso, segundo atacante, um 10, tem um arranque absurdo. No futebol brasileiro você não acha isso”, declarou.
Palmeiras recusou proposta milionária por Estevão
Se o Barça quiser levar a joia palestrina precisará pagar mais que os 40 milhões de euros (R$ 222 milhões) oferecidos pelo Paris Saint-Germain para adquiri-lo.
Messinho assinará o primeiro contrato profissional em abril. A expectativa é de que o Alviverde defina a multa do meia-atacante em 60 milhões de euros, assim como fez com Endrick.
Mesmo se for vendido, o jovem jogador permanecerá no Palestra até completar 18 anos, idade com a qual poderá deixar o país para defender uma equipe estrangeira.
Comentários estão fechados.