Palmeiras marca reunião para vender “novo Messi” ao Barcelona
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, dirigentes do Palmeiras têm uma reunião marcada com representantes do Barcelona para discutir o futuro de Estevão William, também conhecido como Messinho. O encontro acontecerá na primeira semana de março.
Além de membros da direção palmeirense e do Barça, os pais do jogador e o empresário, André Cury, também estarão presentes.
Pressionados após perderem Endrick para o rival Real Madrid, os catalães não querem ver uma nova promessa do futebol brasileiro defendendo a camisa merengue. Por isso, eles tem o objetivo de se antecipar e garantir o quanto antes a aquisição do prodígio palestrino.
Os Blaugranas sentarão à mesa com os cartolas alviverdes já sabendo da recusa do clube em relação a investida do Paris Saint-Germain de 40 milhões de euros (R$ 220 milhões) pelo atacante. O clube espanhol, portanto, tem ciência de que cifras inferiores às oferecidas pelos franceses não devem ser aceitas.
A SEP tem adotado a ideia de vender os talentos das categorias de base somente depois de ter o chamado retorno técnico. Assim, uma transferência de Estevão se daria nos moldes da de Endrick, que se transferirá para o Real só em 2024.
Palmeiras assinará com joia em breve
Estevão tem apenas 15 anos de idade. Ele completará 16 anos em abril, quando poderá assinar o primeiro contrato como jogador profissional do Alviverde.
O processo é bem parecido com o de Endrick. Assim como o amigo dos tempos de base, que está brilhando no profissional, Messinho só poderá deixar o país após completar 18 anos.
Internamente no clube o menino prodígio é tão bem avaliado que o projetam sendo o melhor jogador do planeta no futuro.
Comentários estão fechados.