Palmeiras preferiu seguir a ética e perdeu estrela da Seleção Brasileira
Em busca de um volante no mercado, o Palmeiras poderia ter contratado um dos grandes talentos do futebol brasileiro na posição. Trata-se de Andrey Santos, joia revelada no Vasco da Gama vendida recentemente ao Chelsea, da Inglaterra, por mais de R$ 110 milhões e que brilha com a amarelinha.
O meio-campista de apenas de 18 anos foi um dos destaques da Seleção Brasileira campeã do Sul-Americano Sub-20. Na final contra o Uruguai, no último domingo (12), ele fez um dos gols da vitória por 2 a 0.
Andrey é um prospecto da posição e desde cedo era observado por diversas equipes antes de deixar São Januário rumo à Terra do Rei. No ano passado, por exemplo, o jornalista Jorge Nicola havia noticiado o interesse de João Paulo Sampaio, gerente da base do Alviverde, no jogador.
Na época, o volante estava em fim de vínculo com o Vasco e tinha uma multa de 14 milhões de reais, valor bem inferior ao que foi pago pelos Blues por ele.
Sampaio chegou a levar a possibilidade de adquirir o meio-campista para a cúpula palmeirense, mas não recebeu uma resposta positiva. “Sampaio alegava que revenderia Andrey por um valor superior. Porém, dirigentes alviverdes não toparam por entender não ser ético pagar multa”, disse Nicola.
Palmeiras pode ter Andrey Santos por empréstimo
Andrey ainda não possui o visto para trabalhar no Reino Unido. Por essa razão, vem sendo cogitada a possibilidade do Chelsea emprestá-lo para algum time da Libertadores até que as questões burocráticas sejam resolvidas.
No entanto, outras informações dão conta de que a permissão será concedida em breve e o garoto será integrado ao elenco da equipe londrina, sendo descartadas, assim, as chances de um retorno ao Brasil.
Comentários estão fechados.