Leila Pereira “venceu” mais uma eleição no Verdão
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, foi quem mais se deu bem nas eleições do Conselho Deliberativo do clube, realizadas no último fim de semana. Ao todo, 90 novos conselheiros foram eleitos, sendo o maior número de membros da situação.
259 candidatos concorreram às cadeiras divididos em três chapas: Chapa Somos Palmeiras, Chapa Palestra e UVB. No total, 3.823 pessoas votaram, todas associadas adimplentes com pelo menos três anos de matrícula, conforme determina o regulamento.
A Chapa Palestra, mais ligada à situação, foi a que mais elegeu conselheiros, 44, quase a metade das vagas. Também próxima a situação, a UBV teve 17 representantes eleitos, enquanto a Chapa Somos Palmeiras, da oposição, teve 29.
Esse foi o primeiro pleito realizado após a mudança no estatuto do Alviverde, que diminuiu o número de cadeiras vitalícias e aumentou a quantidade de cargos rotativos. No passado era renovado metade do Conselho Deliberativo, 76 conselheiros, em um período de dois anos.
A redução dos vitalícios se dará de forma gradual. Primeiro, 28 cadeiras foram retiradas, ficando 148. Em seguida, essa quantidade será reduzida para 130 e, por fim, o número final será de 120.
Leila Pereira precisa dar reforços prometidos a Abel
Depois de confirmar as saídas de alguns jogadores, a diretoria alviverde precisa repor as perdas, principalmente a de Danilo. Leila já afirmou que reforços serão contratados, mas Abel cobrou os reforços em mais de uma oportunidade.
São buscados um primeiro volante e um atacante de velocidade para ser opção pelos lados. Até o momento, alguns nomes foram especulados, porém não há nada avançado.
Comentários estão fechados.