Alvinegro famoso passa vergonha e vem de 9 derrotas seguidas em clássicos
Um dos rivais do Palmeiras na Série A do Campeonato Brasileiro deste ano, o Vasco da Gama foi superado na noite deste domingo (12) pelo Fluminense por 2 a 0 no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. O resultado fez com que o alvinegro de São Januário atingisse a marca negativa de nove derrotas seguidas em clássicos estaduais.
A seca de vitórias do Vasco em clássicos vem desde 2021, quando bateu o Botafogo por 1 a 0 na final da Taça Rio. No jogo seguinte, o Glorioso derrotou o Cruz-Maltino e deu início ao jejum que vem incomodando o torcedor. Neste domingo, a equipe comandada por Maurício Barbieri até teve boa atuação, mas sofreu com a ‘Lei do Ex’ e aumentou a freguesia para os rivais cariocas.
O atacante argentino Germán Cano, que atuou pelo Vasco em 2020 e 2021, foi o grande carrasco do time ao marcar duas vezes na vitória do Fluminense. Para piorar o sentimento do vascaíno, o segundo tento do jogador foi um verdadeiro golaço. Após passe errado no meio de campo, Cano acertou um lindo chute de canhota, encobrindo o goleiro Léo Jardim. Uma verdadeira pintura no Maracanã.
Vasco vive jejum de vitórias em clássicos
Durante esse período de seca de vitórias em clássicos, o Vasco foi derrotado pelo Fluminense em duas oportunides, ambas por 2 a 0. Já o Botafogo venceu o rival três vezes (1×0, 2×0, 4×0 e 1×0). Para encerrar, o Flamengo também bateu o Cruz-Maltino em três jogos (2×1, 1×0 e 1×0).
Comentários estão fechados.