Jornalista dá xeque-mate nos flamenguistas e garante Mundial do Palmeiras
Após o vexame do Flamengo no Mundial de Clubes, o apresentador Benjamin Back, o Benja, equiparou os campeonatos do mundo vencidos pelo time carioca e pelo Verdão. Segundo o jornalista, se a Copa Rio de 51 não é equivalente ao Mundial, a Copa Toyota de 1981 também não é.
“Se o Palmeiras não tem Mundial, o Flamengo também não tem. Para a Fifa, o Mundial de 1951 e a Copa Toyota têm o mesmo peso”, declarou Benja.
De fato, a entidade máxima do futebol dá maior relevância aos torneios mundiais organizados por ela. No caso, de 2000 para cá.
Anteriormente, a Copa Intercontinental, ou Copa Toyota, era organizada por Conmebol, Uefa e Associação Japonesa de Futebol. A competição foi disputada em dois jogos até 1980, quando passou a ser em uma partida apenas.
Já a Copa Rio foi o embrião desses campeonatos. Organizado com mais equipes e com um caráter de Copa do Mundo de clubes de fato, a taça foi realizada e vencida pela primeira vez em 1951, com o Verdão batendo a Juventus, da Itália, na final.
Presidente da Fifa desdenhou do Mundial do Palmeiras
Questionado a respeito do assunto na última semana, Gianni Infantino, presidente da Fifa, desconsiderou a conquista do Palestra e demonstrou até mesmo certo desdém.
“Vamos falar de futebol. É o mais importante. Título Mundial do Palmeiras? Para os milagres, você tem que perguntar a outro, não a mim. Hoje, não é um tema (discutido). Temos que falar do futuro mais que do passado”, declarou o italiano.
Comentários estão fechados.