Humilhou o Flamengo no Mundial e pode vir de graça para o Palmeiras
Um dos algozes do Flamengo no Mundial de Clubes da Fifa, o atacante Luciano Vietto, do Al-Hilal, da Arábia Saudita, poderia vir para o Palmeiras sem custos de transferência. Isso porque o argentino de 29 anos tem contrato com o clube saudita até o meio deste ano e está livre para assinar um pré-contrato com outra equipe.
Vietto foi um dos responsáveis pela eliminação do Rubro-Negro na semifinal do Mundial. Foi dele o terceiro gol da vitória do time árabe por 3 a 2, na semifinal do torneio, que enterrou as esperanças dos cariocas de enfrentar o Real Madrid na grande decisão.
Por conta do bom desempenho no Marrocos, local onde a competição foi disputada, o atleta despertou o interesse do mercado brasieliro. De acordo com o jornalista Rafael Reis, do Uol, clubes nacionais procuraram os representantes do atacante para saber mais informações a respeito da atual situação dele.
Apesar do sucesso dos últimos dias, a passagem de Vietto no Hilal não é tão bem avaliada. Não é por acaso que ele chegou a ser emprestado ao Al Shabab, no ano passado.
Outra questão que envolve a contratação do argentino é o alto salário que ele recebe no chamado mundo árabe, conhecido por pagar valores astronômicos aos atletas. Por ano, ele recebe 4 milhões de euros, que equivale a cerca de R$ 1,9 milhões mensais.
Palmeiras tem prioridades no mercado
O centro do ataque não é uma posição que preocupa o Verdão, que busca um ponta de velocidade e um primeiro volante. Até o momento, a direção palestrina não tem conversas avançadas com ninguém e segue estudando as melhores opções na janela.
Comentários estão fechados.