Torcida do Palmeiras teve grande surpresa neste final de semana

O Palmeiras venceu o principal prêmio do Programa de Excelência da FPF (Federação Paulista de Futebol) de 2022, em celebração feita no Museu do Futebol, no Pacaembu.

Representado por Cristiano Koehler, diretor de gestão e finanças, a equipe palestrina foi colocada na categoria ouro do prêmio, ao lado de outros 11 clubes. Outros quatro ficaram na categoria Prata e mais quatro receberam o troféu da categoria Bronze. Além disso, 15 equipes ganharam o Certificado de Participação.

A presidente Leila Pereira celebrou o acontecimento, que coloca como ouro as equipes que possuem melhor infraestrutura, categorias de base e outros pontos importantes.

“O Palmeiras é hoje uma referência para toda a indústria do futebol, não somente pelos títulos que conquista dentro de campo, mas também por adotar as melhores práticas de governança e gestão. Ficamos satisfeitos com o reconhecimento da Federação Paulista de Futebol ao trabalho competente e sério que temos desenvolvido”, diz a presidente do Verdão, Leila Pereira.

Mauro Silva, vice-presidente da FPF, explicou sobre o Programa de Excelência, que segundo o próprio, tirou muitos da zona de conforto no futebol paulista.

“O Programa de Excelência tirou da zona de conforto todos os entes ligados ao futebol paulista. Criou indicadores, autocrítica e, principalmente, um estímulo para melhorar a cada dia”, disse Mauro Silva, vice-presidente da FPF.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relação do Palmeiras mais próxima

Anteriormente, o Palmeiras possuía alguns problemas com a Federação Paulista de Futebol. Na troca de gestão, com a chegada da presidente Leila Pereira, essa situação ficou menos estremecida.

Recentemente, ocorreram alguns fatos que mantiveram a organização e o clube mais próximos. A relação teve seu ápice negativo após o Campeonato Paulista de 2018, onde foi comprovada interferência externa em uma anulação de uma penalidade para o Verdão diante do Corinthians.

Na época, Mauricio Galiotte fez duras críticas contra a FPF, chamando o estadual de ’Paulistinha’ e alegando que o Palmeiras teria eventos maiores para se preocupar.

Comentários estão fechados.