Palmeiras toma atitude para acabar com o jejum de Endrick
Na vitória do Palmeiras sobre o Inter de Limeira por 2 a 0 nesta quinta-feira (9), o atacante Endrick completou nove jogos sem balançar as redes com a camisa do Verdão. O jejum conta a reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado. O garoto de 16 anos vem sendo titular do time comandado por Abel Ferreira, mas tem oscilado e a seca de gols fez com que a diretoria do clube tomasse uma atitude.
Tentando preservar o garoto, Endrick passou a receber apoio psicológico do clube. Vendido ao Real Madrid por cerca de R$ 400 milhões e tido como uma das principais promessas do futebol mundial, o Palmeiras entende que há muita pressão em cima do jogador que ainda é um adolescente. Por isso, ele vem passando por sessões de terapia para que entenda que a fase ruim deve passar em breve.
Desde que subiu ao time profissional na reta final de 2022, Endrick soma três gols em 14 partidas pelo Verdão. O bom desempenho no ano passado fez com que o atacante fosse eleito a revelação da Série A do Campeonato Brasileiro.
Técnico do Palmeiras sai em defesa de Endrick
Após a vitória sobre o Inter de Limeira, o técnico Abel Ferreira foi questionado sobre o jejum de gols de Endrick e se mostrou irritado com as perguntas dos repórteres. Para o português, o jovem atacante palmeirense precisa de “paz”.
“As pessoas dizem que não gosto da imprensa, mas vou te dar a oportunidade de fazer outra pergunta. Se quiser fazer outra… Não quer? Pronto. O agente dele liga para vocês para perguntar individualmente em toda a coletiva? Estou dizendo, não faça pergunta individual. Não há uma santa coletiva de imprensa que não falem desse grande jogador. Todos temos que ser criativos. É a mesma pergunta toda coletiva de imprensa. Deixa o garoto estar em paz“, esbravejou.
Comentários estão fechados.