Foi oferecido ao Palmeiras e assinou com clube rival
Oferecido ao Palmeiras para substituir Danilo, o volante Charles Aránguiz assinou um pré-contrato com o Internacional e retornará ao Beira-Rio no meio do ano. A informação foi divulgada pelo jornalista Vagner Martins, nesta sexta-feira (10).
O chileno tinha o desejo de retornar ao futebol brasileiro há algum tempo. Ele chegou a conversar com o Colorado anteriormente, mas, por conta dos valores envolvidos, o clube gaúcho optou por não prosseguir nas tratativas. Contudo, para voltar ao Brasil, o meio-campista de 33 anos topou reduzir os salários.
Aránguiz está em fim de contrato com o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Como ele entrou nos seis meses finais de vínculo, assinou um acordo com o Inter e sairá de graça no meio do ano.
O atleta retorna ao Beira-Rio após oito anos. Contratado junto a Universidad de Chile, em 2014, o volante disputou 54 jogos e fez onze gols pelo Colorado. Em 2015, ele foi vendido ao Leverkusen por 8,6 milhões de euros.
Palmeiras recusou Aránguiz mais de uma vez
No início deste ano, o meio-campista foi oferecido ao Verdão, mas a possibilidade foi recusada. De acordo com o jornalista Danilo Lavieri, os representantes do jogador chegaram a procurar o clube algumas vezes e receberam a mesma resposta.
Devido a idade já avançada do chileno e os valores envolvidos, o Palestra descartou qualquer chance de avançar em negociação por ele.
O Alviverde busca no mercado da bola um substituto para Danilo. Com cautela, estudando as possibilidades, a direção palestrina quer ser certeira na aquisição de uma reposição para a Cria da Academia, uma peça considerada fundamental para o funcionamento da equipe de Abel Ferreira.
Comentários estão fechados.