Foi oferecido ao Palmeiras e assinou com clube rival

Oferecido ao Palmeiras para substituir Danilo, o volante Charles Aránguiz assinou um pré-contrato com o Internacional e retornará ao Beira-Rio no meio do ano. A informação foi divulgada pelo jornalista Vagner Martins, nesta sexta-feira (10).

O chileno tinha o desejo de retornar ao futebol brasileiro há algum tempo. Ele chegou a conversar com o Colorado anteriormente, mas, por conta dos valores envolvidos, o clube gaúcho optou por não prosseguir nas tratativas. Contudo, para voltar ao Brasil, o meio-campista de 33 anos topou reduzir os salários.

Aránguiz está em fim de contrato com o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Como ele entrou nos seis meses finais de vínculo, assinou um acordo com o Inter e sairá de graça no meio do ano.

O atleta retorna ao Beira-Rio após oito anos. Contratado junto a Universidad de Chile, em 2014, o volante disputou 54 jogos e fez onze gols pelo Colorado. Em 2015, ele foi vendido ao Leverkusen por 8,6 milhões de euros.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras recusou Aránguiz mais de uma vez

No início deste ano, o meio-campista foi oferecido ao Verdão, mas a possibilidade foi recusada. De acordo com o jornalista Danilo Lavieri, os representantes do jogador chegaram a procurar o clube algumas vezes e receberam a mesma resposta.

Devido a idade já avançada do chileno e os valores envolvidos, o Palestra descartou qualquer chance de avançar em negociação por ele.

O Alviverde busca no mercado da bola um substituto para Danilo. Com cautela, estudando as possibilidades, a direção palestrina quer ser certeira na aquisição de uma reposição para a Cria da Academia, uma peça considerada fundamental para o funcionamento da equipe de Abel Ferreira.

Comentários estão fechados.