CBF se movimenta e Palmeiras pode perder pontos se isso acontecer
Palmeiras e clubes do futebol nacional poderão perder pontos em caso de racismo. De acordo com o ge, presidentes e representantes das agremiações se reunirão na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para definir mudanças nas competições organizadas pela entidade e a punição por racismo é uma das pautas.
No ano passado, Ednaldo Rodrigues, presidente da federação, prometeu que colocaria em pauta a possibilidade de perda de pontos como punição aos times em caso de preconceito racial de jogadores ou torcedores. Ele entende que somente a punição desportiva pode mudar o cenário atual de maneira significativa.
Ednaldo se manifestou a respeito do tema no ‘I Seminário de Combate ao Racismo e à Violência no Futebol’, realizado em agosto. Contudo, a mudança no regulamento não passa somente por ele e precisa do apoio das equipes.
Ainda segundo a publicação, 40 clubes das Séries A e B do futebol brasileiro foram questionados sobre a medida e poucos se posicionaram a favor.
América-MG, Fluminense, Náutico, Ponte Preta, Sampaio Corrêa e Vasco da Gama foram os times que se mostraram favoráveis. Atlético-GO, Bragantino, Santos, Chapecoense, Criciúma, CSA e Tombense foram contrários, enquanto os demais não responderam.
Palmeiras tem compromisso no fim de semana
No domingo (12), às 11h (de Brasília), o Verdão encara o Água Santa, em Diadema, em partida válida pela oitava rodada do Paulistão.
Líder geral da competição com 17 pontos conquistados, o Alviverde é o único time invicto do torneio. Até aqui, os comandados de Abel somam cinco vitórias e dois empates, além de 11 gols marcados e somente dois sofridos.
Comentários estão fechados.