Jornalista rebaixa o futebol brasileiro e só salva o Palmeiras

Em sua coluna no Uol, a jornalista Milly Lacombe só isentou o Palmeiras em meio a crise sem precedentes em que o futebol brasileiro se encontra atualmente. Para ela, o trabalho que tem sido feito no Verdão nos últimos anos deveria servir de norte no cenário nacional, um exemplo a ser seguido.

“Nosso futebol agoniza. Só não agoniza totalmente porque o que tem sido feito no Palmeiras deveria apontar algum tipo de caminho. É hora de refundar o futebol brasileiro”, afirmou.

Dentro de campo, Milly cita o recente vexame do Flamengo no Mundial de Clubes da Fifa e o fato da Seleção Brasileira colecionar fracassos nas últimas Copas do Mundo, como o 7 a 1, como evidências da crise internacional vivida pelo “País do Futebol”.

No campo político, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem em seu histórico recente presidentes corruptos e um que precisou ser afastado por ter sido acusado de assédio.

Ainda nas páginas policiais, atletas como Robinho, condenado por estupro, e Daniel Alves acusado de ter cometido o mesmo crime, colocam o futebol brasileiro na capa dos jornais ao redor do planeta de uma maneira bem diferente da de Kaká, que foi notícia em 2008 por ser o último BR eleito o melhor jogador do mundo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras tem trabalho sólido

Em pouco mais de dois anos da ‘Era Abel Ferreira’, o Verdão está consolidado como o melhor trabalho do futebol nacional.

Dentro de campo, o Alviverde ganhou quase todos os títulos possíveis, com exceção do Mundial. Administrativamente, embora ressalvas possam ser feitas, o clube possui uma filosofia, uma metodologia, que vem sendo executada e dando certo.

O resultado desse processo é um Palestra nas cabeças novamente em 2023, entrando como favorito a conquistar as principais competições do país e do continente mais uma vez. Não por ter mais dinheiro ou por ter o time de maior qualidade. Mas por ter o melhor trabalho.

Comentários estão fechados.