Abel Ferreira se irrita e decide que Endrick virou um assunto tabu
Em coletiva após a vitória do Palmeiras sobre a Inter de Limeira, pelo Paulistão, o técnico Abel Ferreira se irritou com pergunta feita a respeito de Endrick. O português se mostrou visivelmente incomodado com o foco colocado em cima do garoto, tema de todas as entrevistas pós-jogo, e pediu para que deixem o jogador em paz.
“As pessoas dizem que não gosto da imprensa, mas vou te dar a oportunidade de fazer outra pergunta. Se quiser fazer outra… Não quer? Pronto. O agente dele liga para vocês para perguntar individualmente em toda a coletiva?
Estou dizendo, não faça pergunta individual. Não há uma santa coletiva de imprensa que não falem desse grande jogador. Todos temos que ser criativos. É a mesma pergunta toda coletiva de imprensa. Deixa o garoto estar em paz”, disparou Abel.
Principal prospecto do futebol brasileiro, o centroavante, naturalmente, desperta um interesse a mais de jornalistas e torcedores. Contudo, as perguntas sobre ele vêm sendo feitas com frequência ao treinador, que já declarou que não gosta de individualizar as suas análises.
Endrick ainda não marcou em 2023
No caso do camisa 16, o gol realmente é um detalhe, como diria Carlos Alberto Parreira. É claro que é importante para todo centroavante balançar a rede, mas isso acontecerá de forma natural.
O garoto ainda está em processo de adaptação ao profissional e vem evoluindo a cada jogo. Ele tem feito boas partidas, principalmente cumprindo suas funções sem bola, seja na fase ofensiva ou na defensiva.
O atacante soma três gols com o manto palestrino e tem tudo para ser decisivo nesta temporada quando finalmente reencontrar o caminho da rede, assim como fez na reta final do ano passado, quando foi promovido ao time principal e marcou seu nome na conquista do Brasileirão.
Comentários estão fechados.