ESPN não tem piedade e coloca o Palmeiras em ranking humilhante
O programa ‘F360’, da ESPN, fez um ranking dos cinco maiores vexames de clubes brasileiros no Mundial de Clubes da Fifa. O Palmeiras, eliminado pelo Tigres, do México, na semifinal da edição de 2020, ficou com a quinta colocação da lista – dos males o menor!
Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil e finalista do Paulista daquele ano, o Verdão chegou para a disputa da competição completamente esgotado com mais de 70 jogos disputados.
O desgaste pôde ser visto logo na semi, partida de estreia dos sul-americanos no campeonato. O forte time do Tigres aproveitou a falta de pernas do Alviverde para fazer 1 a 0 com o centroavante francês Gignac e avançar para a grande decisão, que perderia para o Bayern de Munique.
Tanto a questão física foi crucial para a derrocada da equipe, que no ano seguinte o Palestra disputou a taça novamente, ganhou do Al-Ahly por 2 a 0 e só perdeu para o Chelsea por 2 a 1 com um gol de pênalti a poucos minutos do fim da prorrogação.
Confira os outros brasileiros que fizeram feio no Mundial na visão da ESPN
De acordo com os comentaristas da emissora, o Internacional, derrotado pelo Todo Poderoso Mazembe – sim, esse é o nome do clube -, em 2010, protagonizou o maior vexame brasileiro no Mundial de Clubes.
A recente derrota do Flamengo para o Al-Hilal foi classificada como a segunda maior vergonha. O Galo, batido pelo Raja Casablanca em 2013, e o Santos, goleado por 4 a 0 pelo Barcelona em 2011, completam o ranking.
Comentários estão fechados.