Palmeiras desiste de contratar promessas e aposta em jogadores prontos
Uma mudança de filosofia que explica a lentidão do Palmeiras no mercado de transferências. Até o ano passado, a ideia da diretoria do Verdão era fechar com jovens jogadores que pudessem dar um retorno esportivo e financeiro ao clube no futuro. Foram os casos, por exemplo, das contratações do meia Atuesta e dos atacantes Raphael Navarro e Flaco López.
Agora, a metodologia do Palmeiras mudou, segundo o portal UOL Esporte. A proposta dos dirigentes palmeirenses é não gastar mais com “apostas” e fechar com jogadores prontos, de preferência na faixa dos 25 anos de idade, que já possam chegar para jogar no time comandado por Abel Ferreira. Se for para apostar, o Verdão vai dar mais oportunidades a jovens atletas das categorias de base do clube.
Fato é que o Palmeiras segue sem ter anunciado reforços para a temporada, embora tenha promovido alguns jovens da base ao time profissional. O que agrava a situação do Verdão é o fato do elenco ter ficado mais enxuto com as saídas do volante Danilo e do meia Gustavo Scarpa, para o Nottingham Forest, do lateral Jorge para o Fluminense, do atacante Wesley para o Cruzeiro e do centroavante Merentiel para o Boca Juniors.
Palmeiras deve ter mais uma baixa no elenco nesta semana
Quem também está muito perto de deixar o Palmeiras é o zagueiro chileno Kuscevic, que negocia com o Coritiba. O Coxa ofereceu uma proposta de cerca de R$ 6 milhões ao Palmeiras, mas o Verdão só vai ficar com a metade do valor, já que a Universidad Católica, do Chile, também possui 50% dos direitos econômicos do atleta. A tendência é que o acordo seja fechado ainda nesta semana.
Comentários estão fechados.