CBF castigou o Palmeiras e tirou sete grandes títulos
A Supercopa do Brasil retornou ao calendário do futebol nacional em 2020 e, desde então, foi disputada em quatro oportunidades. A competição em jogo único que envolve o time campeão da Série A do Campeonato Brasileiro contra o campeão da Copa do Brasil voltou à ativa graças ao deseja da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que havia interrompido a realização do torneio em 1990.
Caso não tivesse acontececido esse vácuo de 30 anos, o Palmeiras teria disputado a Supercopa do Brasil em sete oportunidades durante o período citado. Confira abaixo as finais que o Verdão poderia ter jogado:
- 1993 – Palmeiras x Cruzeiro
- 1994 – Palmeiras x Grêmio
- 1998 – Corinthians x Palmeiras
- 2012 – Fluminense x Palmeiras
- 2015 – Corinthians x Palmeiras
- 2016 – Palmeiras x Grêmio
- 2018 – Palmeiras x Cruzeiro
O curioso da lista é que apenas o duelo contra o Fluminense teria sido inédito na final da Supercopa do Brasil. No restante, o Palmeiras teria enfrentado o rival Corinthians, Grêmio e Cruzeiro em duas oportunidades durante o período em que o torneio deixou o calendário do futebol brasileiro.
Palmeiras conquista título inédito da Supercopa do Brasil
Desde que a Supercopa do Brasil voltou ao calendário nacional, o Palmeiras disputou a competição em duas oportunidades, ambas contra o Flamengo. Em 2021, o time carioca levou a melhor nos pênaltis após empate por 2 a 2 no tempo normal. Já em 2023, o Verdão deu o troco e derrotou o rubro-negro por 4 a 3 em uma decisão eletrizante, com dois gols de Raphael Veiga e dois de Gabriel Menino.
Comentários estão fechados.