Casagrande revela grande adversário do Palmeiras no Paulistão
Em sua coluna no Uol, o comentarista Walter Casagrande apontou o Corinthians como o único time capaz de bater de frente com o Palmeiras no Campeonato Paulista. Para o ídolo corintiano, os rivais são as equipes que apresentam os melhores desempenhos na competição e tendem a protagonizar a briga pela taça do Estadual.
“Eu acho que nesse momento o Corinthians é o grande rival do Palmeiras para ganhar o título paulista. No Brasileirão de pontos corridos, você tem que ter regularidade, o time do Palmeiras já é regular desde que o Abel chegou, mas no Paulista é diferente. Se acontecer isso, vai ser sensacional porque são as duas equipes que jogam melhor”, afirmou.
Atual campeão, o Verdão desponta como favorito a chegar à final pelo quarto ano seguido (2 títulos e um vice). O time lidera o Grupo D e a classificação geral do torneio com 14 pontos conquistados, sendo quatro vitórias e dois empates, além de nove gols marcados e dois sofridos.
O time do Parque São Jorge tem um rendimento semelhante dentro de campo. Sob o comando do técnico Fernando Lázaro, o Alvinegro soma 13 pontos (quatro triunfos, um empate e uma derrota) e lidera o Grupo C, tendo balançado as redes adversárias também em nove oportunidades e sido vazado em três.
Casagrande tem razão? Dérbi medirá as forças do rivais em breve
No dia 16 de fevereiro, uma quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), os rivais farão o primeiro Dérbi deste ano, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Paulistão.
O embate marcará o encontro das melhores equipes do campeonato até aqui e poderá ser uma prévia de uma eventual final. Dos últimos dez clássicos disputados, o Palestra levou a melhor em seis, o Alvinegro em um e houve ainda três empates.
Comentários estão fechados.