Palmeiras não para em Endrick e acerta a transferência de joia para a Europa
Depois de vender Endrick para o Real Madrid por 72 milhões de euros, o Palmeiras acertou a transferência de mais um jogador das categorias de base para o Velho Continente. Trata-se do goleiro Zé Henrique, de 18 anos, que foi emprestado para o Famalicão, de Portugal.
Segundo o portal ‘Torcedores.com’, o vínculo de empréstimo do jovem arqueiro é válido até junho deste ano. Após o período, o clube lusitano poderá exercer a compra dos direitos econômicos do atleta, conforme estipulado em contrato.
“Todos os jogadores brasileiros sonham com a possibilidade de jogar no futebol europeu. Poder fazê-lo numa equipa que proporciona todas as condições para a evolução de jovens jogadores é um passo muito importante na minha carreira”, disse o jogador ao ser anunciado oficialmente pela nova equipe.
No Sub-20 do Alviverde, Zé era a quarta alternativa da posição, ficando atrás de Aranha, Natan e Kaique. Por essa razão, a saída do arqueiro serve para que ele ganhe minutos em campo e adquira rodagem antes de retornar futuramente.
O goleiro tem acordo válido com o Palestra até o fim de 2025 e uma multa rescisória fixada na casa dos 5 milhões de euros (R$ 27,9 milhões, na cotação atual).
Zé Henrique deixa o Palmeiras após seis anos de casa
O garoto chegou ao clube e 2017, quando tinha apenas 12 anos, para atuar no time Sub-13. Com passagens pelas equipes de formação, ele conquistou alguns títulos, dentre os quais o bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior e a Copa do Brasil Sub-20, na temporada passada.
Comentários estão fechados.