Direção do Palmeiras acerta em cheio e enche os cofres ao se livrar de problema
Esse início de temporada indica que o Palmeiras acertou em cheio ao negociar Wesley com o Cruzeiro. Na última terça-feira (7), a Raposa perdeu em casa para o Pouso Alegre por 1 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, chegou ao terceiro jogo sem vencer e o atacante se tornou o alvo principal das críticas da torcida celeste.
A Cria da Academia foi titular da equipe do uruguaio Paulo Pezzolano no Independência. Logo no início da peleja, ele teve uma boa chance de balançar a rede, mas não conseguiu tirar do goleiro ao finalizar.
Já na etapa complementar, com a Raposa atrás do placar, o camisa 11 teve boa chance da entrada da área, porém chutou para fora. Aos 25 minutos, ele perdeu a melhor chance do time de igualar o marcador ao cabecear a bola para fora estando praticamente dentro do gol.
Os cruzeirenses não estão nada satisfeitos com o desempenho do jogador de 23 anos, contratado no fim do ano passado por 3 milhões de euros (R$ 16,5 milhões na cotação da época), valor referente a 50% dos direitos econômicos.
Torcida do Palmeiras avisou
Uma opinião considerável a respeito de um jogador é, quando ele está prestes a ser negociado, a manifestação dos torcedores. No caso de Wesley, por exemplo, os palmeirenses mais celebraram que lamentaram a sua saída.
O atacante nunca foi unanimidade desde que foi promovido ao time principal. Embora tenha vivido bons momentos no clube, o jogador irritava com frequência a torcida que canta e vibra devido as tomadas de decisão ruins.
Rápido e habilidoso, o atleta peca na conclusão das jogadas, seja ao tentar um drible a mais, um passe final errado ou uma finalização equivocada. Fatores esses que resultaram na perda de espaço dele com o técnico Abel Ferreira e na disposição da diretoria para negociá-lo.
Comentários estão fechados.