Abel Ferreira argentino ganha repercussão em seu país natal
Um dos alvos do Palmeiras antes da contratação de Abel Ferreira, o argentino Gabriel Heinze, técnico do Newell’s Old Boys, mostrou que, pelo menos no temperamento, entregaria no clube algo parecido com o português.
Na última sexta-feira (3), o ex-zagueiro comemorou o gol da vitória dos Leprosos por 1 a 0 sobre o Vélez Sarsfield como um torcedor enlouquecido. Após o término da partida, ele foi flagrado pelas câmeras aos prantos. O detalhe é que o jogo valia pela segunda rodada do campeonato nacional.
A emoção do ex-zagueiro tem explicação. Além de seu comportamento passional que é natural, Heinze foi revelado pelo clube e fez sua estreia no comando da equipe no estádio Marcelo Bielsa.
“Isso vai além do esporte. Muitos eram adolescentes, e hoje são homens. Isso obviamente me emociona demais”, disse o ‘Gringo’, como é chamado pelo apelido. “Sou o responsável pela alegria e pela tristeza dos torcedores. Hoje, estou em casa. É por isso que me envolvo tanto”, completou Heize.
A vibração do treinador virou o assunto mais falado dos programas esportivos de rádio e TV da Argentina na noite de domingo (5), que ressaltaram que a forte ligação do técnico com o time pode se tornar o vínculo mais forte do país após Marcelo Gallardo deixar o River Plate.
Abel Ferreira é criticado pela paixão
Assim como Gabriel Heinze, Abel não consegue controlar todas as suas emoções à beira do campo. O comportamento passional do português, no entanto, é alvo de críticas de parte da imprensa brasileira.
Em contrapartida, os jogadores do Verdão adoram o comandante, assim como a torcida que canta e vibra, que se vê representada por ele em campo e a paixão que ele demonstra a cada lance.
Comentários estão fechados.