Palmeiras tomará providências após ataque discriminatório
O Palmeiras veio a público para divulgar uma nota de repúdio nesta terça-feira (7) contra alguns comentários feitos por torcedores nas publicações do time feminino do Verdão nas redes sociais. Jogadoras anunciadas como reforços da equipe foram alvos de insultos e de ataques preconceituosos, o que fez com que a diretoria alviverde tomasse a atitude de denunciar os perfis.
Além de garantir que vai tomar as medidas judiciais cabíveis contra quem publicou os comentários preconceituosos, o Palmeiras ainda reforçou que é um clube de todos e para todos. O time feminino do Verdão está em pré-temporada e se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro. A equipe se reapresentou no dia 29 de janeiro e vem fazendo os treinamentos sob o comando do técnico Ricardo Belli, que inicia mais uma temporada à frente do clube.
Até o momento, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não anunciou quando será o início da competição, o que deve acontecer nas próximas semanas, já com o detalhamento da tabela completo. No entanto, o Palmeiras já sabe que vai estrear no Campeonato Brasileiro contra o Real Ariquemes, em jogo que será disputado no Allianz Parque, em São Paulo.
Confira a nota oficial do Palmeiras
“Diante dos comentários preconceituosos recebidos em posts nos nossos diferentes canais de comunicação, o #PalmeirasDeTodos informa que denunciará às empresas responsáveis pelo controle das plataformas digitais todos os perfis que se manifestarem de forma discriminatória. Não aceitamos que a liberdade de expressão seja confundida com intolerância”, publicou o Palmeiras nas redes sociais.
Comentários estão fechados.