Palmeiras aumenta uso da biometria facial em jogo no Allianz
Na próxima quinta-feira (9), às 19h30 (de Brasília), o Palmeiras enfrenta a Inter de Limeira, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. A partida marca o retorno do Verdão ao Allianz Parque depois de quatro jogos longe de casa e, com isso, os testes da biometria facial para acessar o estádio.
O clube divulgou que tanto os sócios Avanti quanto os torcedores comuns que comprarem ingressos para os setores Central Leste, Superior Sul e Superior Oeste passarão pela tecnologia de reconhecimento facial para acessar a arena.
O Alviverde vem implementando o novo sistema no Allianz aos poucos. Se os resultados se mostrarem positivos, a expectativa é de que ao longo do campeonato estadual a ferramenta seja estabelecida como maneira de entrada no estádio.
A medida foi iniciada pela diretoria palestrina ainda na pré-temporada e visa tornar o processo de compra de entradas mais seguro e acabar com os casos de cambismo que foram relatados pelos torcedores no ano passado.
Primeiros testes do Palmeiras foram positivos
Até aqui, a biometria foi utilizada nas partidas contra São Bento, na estreia do Paulistão, e São Paulo, na terceira rodada. Anteriormente, o sistema foi testado nos amistosos diante de Audax e Monte Azul, ambos no mesmo dia, apenas no setor Central Leste.
O Verdão avaliou os primeiros testes como positivos. Nos jogos-treino, por exemplo, 1.200 torcedores compareceram ao estádio e somente 2% tiveram problemas no momento de entrar. O evento serviu justamente para identificar falhas no sistema e corrigi-las.
Comentários estão fechados.