Endrick recebe o prêmio Samba Gold
Revelação das categorias de base do Palmeiras e principal prospecto do futebol brasileiro, Endrick recebeu o prêmio Samba Gold 2022. Em votação popular, o atacante de 16 anos superou outros talentos nacionais na premiação do melhor jogador Sub-20 do país, organizada pelo site Sambafoot.
Os números foram computados ao longo do último mês. Dentre os candidatos, que podem ou não atuar no Brasil, o prodígio palmeirense recebeu 28,4% dos votos, ficando à frente de Matheus França (10,7%), do Flamengo, e de Vitor Roque (10,1%), do Athletico-PR, que completaram o pódio.
Além dos destaques Sub-20, o prêmio do Sambafoot é destinado também aos melhores jogadores e jogadoras brasileiros que atuam no exterior. Neymar, do PSG, pela sexta vez, e Debinha, do Kansas City Current, dos Estados Unidos, foram os vencedores.
Uma das joias não só do cenário nacional mas do mundo, o jovem centroavante está vendido para o Real Madrid e tem um futuro brilhante pela frente. A expectativa é de ele fature ainda mais prêmios ao longo da carreira que está apenas começando.
2023 pode ser o ano de Endrick
Depois da ascensão meteórica no ano passado, com diversas conquistas de títulos nas categorias de base e do início no profissional sendo decisivo no Brasileirão, o camisa 16 está se consolidando como o titular da equipe de Abel Ferreira.
Como o próprio treinador já falou publicamente, o garoto ainda precisa melhorar em alguns aspectos, porém ele mostra que é diferente por conseguir atuar contra adversários mais velhos e mais fortes e conseguir se destacar.
Comentários estão fechados.