Gigante espanhol demite treinador e faz proposta para Abel Ferreira

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, segue sendo bem avaliado no futebol europeu por conta do seu trabalho à frente do Verdão. Na semana passada, representantes do treinador foram procurados pelo Valencia, da Espanha, que está em busca de um novo comandante. No entanto, o português agradeceu o interesse, mas informou aos espanhóis que vai ficar no clube alviverde.

Um dos principais clubes do futebol espanhol o Valencia vive uma crise e está na 17ª colocação da La Liga com apenas 20 pontos conquistados em 20 rodadas, um ponto a mais do que o Cádiz, que abre a zona de rebaixamento. Na semana passada, a equipe demitiu o treinador Gennaro Gattuso, ex-jogador campeão mundial com a Itália em 2006.

Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até o final de 2024. O treinador português chegou a São Paulo em outubro de 2020 após treinar Braga, de Portugal, e PAOK, da Grécia, e desde então conquistou uma série de títulos com a camisa alviverde, como duas Copas Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2022), Campeonato Paulista (2022), Campeonato Brasileiro (2022) e Supercopa do Brasil (2023).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Abel Ferreira entra na mira da seleção brasileira

Além de algumas equipes do futebol europeu, o nome de Abel Ferreira agrada aos dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o comando da seleção brasileira. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, gosta do estilo vencedor do português e há a expectativa de que uma proposta seja apresentada ao treinador até março deste ano.

Comentários estão fechados.