Abel Ferreira revela que tem algo o deixando doente
A arbitragem tem dado muito o que falar no futebol brasileiro. Abel Ferreira apesar de ganhar diversos títulos é um dos maiores críticos da mesma e revelou o motivo da sua revolta.
Em suma, o treinador na coletiva após o jogo com o Santos, afirmou que a incompetência o deixa doente. Basicamente, ele quis dizer que os inúmeros erros de arbitragem o enfurecem, o que não faz muito bem para a saúde.
“Vocês ouvem muito falar do lado mental. Eu sei que tenho um aspecto que tenho que melhorar. Mas se fizerem uma pesquisa e entenderem porque eu tenho aquelas reações, vocês vão perceber que, antes, há um erro que eu não controlo. Todo mundo viu aquele escanteio. Por isso eu tive aquela reação. A incompetência me deixa doente”, disse Abel Ferreira.
Como solução para esse problema, o técnico do Verdão pediu para que a arbitragem fosse profissionalizada. Esse não é um assunto novo, muito já foi falado sobre a profissionalização dessa profissão, mas acabou que nunca avançou.
“Não podemos ter um futebol profissionalizado e uma arbitragem amadora. Paguem o dinheiro que for preciso, a CBF deve ter dinheiro suficiente para pagar e qualificar seus profissionais. Dê-lhes os cursos, escolham os melhores. Treinadores e jogadores têm que ser qualificados”, afirmou Abel Ferreira.
Comentários estão fechados.