Leila Pereira dá para trás e muda de ideia sobre prejudicar o Palmeiras
Após a conquista do Brasileirão, no fim do ano passado, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, afirmou que liberaria o técnico Abel Ferreira em caso de um convite para o português comandar a Seleção Brasileira. Contudo, a visão da mandatária a respeito do assunto mudou completamente, segundo o jornalista Danilo Lavieri, do Uol.
“Hoje perguntei se essa ideia estava mantida. Ela respondeu: ‘Vamos conversar direito, foi um mal entendido. Se o Abel receber uma proposta, farei o máximo possível para que ele fique. Não é bem assim. Eu respondi uma coisa rápida na zona mista, depois de um título’. Tenho certeza que ele gosta de estar aqui, ele se identifica muito”, disse Lavieri.
Antes da fala no calor do momento, Leila já havia deixado claro que, se depender dela, o comandante palmeirense seguirá no cargo até o fim de seu mandato, que coincide com o tempo de vínculo do treinador, ambos são válidos até 2024.
Atualmente, Abel não é a prioridade da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o selecionado canarinho. O desejo de Ednaldo Pereira, presidente da entidade, é fechar com um estrangeiro que esteja na primeira prateleira do futebol europeu.
Leila Pereira precisa ajudar Abel Ferreira
O técnico palestrino perdeu Danilo e Gustavo Scarpa, dois titulares e peças fundamentais do time, e já cobrou a contratação de reposições publicamente.
Leila garantiu que está de olho no mercado e, em conjunto com Anderson Barros, diretor de futebol, e com o lusitano, o clube fará as aquisições necessárias para manter a força do elenco palestrino. O assunto, porém, é tratado com cautela e pode ser que as contratações sejam feitas somente após o Paulistão.
Comentários estão fechados.